Anime Universe
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Filosofia do Otaku

Ir para baixo 
AutorMensagem
SebLynnch
Hollow
Hollow
SebLynnch


Mensagens : 28
Data de inscrição : 25/02/2012
Idade : 30
Localização : Em Wonderland.

Filosofia do Otaku Empty
MensagemAssunto: Filosofia do Otaku   Filosofia do Otaku EmptyQua Fev 29, 2012 12:00 pm

Filosofia do Otaku Anime-2a58b44c18006629f5b26cf24ec6eea2_h

Acho extremamente necessário pensar o porquê de nós otakus estarmos sempre em busca de mais animes, mangás e jogos. Por que somos, basicamente, viciados? Sempre desesperadamente procurando alguma coisa que, mesmo que momentaneamente, saneie a nossa vontade esquizofrênica de ler e jogar e assistir.

Eu lhes respondo meus caros. Porque nós fazemos parte de algo maior que nós mesmos. Não posso falar por todos, mas pessoalmente sempre me perguntei por que demônios eu sou assim. Sempre que eu tentava responder vinha uma só resposta, porque eu gosto. Eu me sinto feliz. Eu rio, eu choro, eu odeio, eu amo. Tudo isso através da minha tela de computador. Sempre é no próximo up-date que estão as minhas expectativas.

Eu quero que o Tsuna deixe mimimi e decida se tornar o chefe dos Vongola (Katekyo Hitman Reborn). Eu quero que a Nami mostre logo os poderes novos que conseguiu nos dois anos de treino (One Piece). Eu quero que a Clare mate a Pricilla (Claymore). Tudo isso que eu quero pode se concretizar, tudo isso que eu vivo, pode acontecer e é sempre no próximo up-date que eu revivo todas as minhas expectativas, mesmo sendo elas frustradas.

O engraçado é que as nossas expectativas na vida começam a se confundir com as expectativas que temos no mangá ou no anime ou no jogo. Esperamos de nós o mesmo que esperamos dos personagens que idolatramos. Esperamos coragem, esperamos compaixão, esperamos tenacidade. Queremos as mesmas coisas, queremos amar, queremos lutar, queremos nos divertir e de fato fazemos tudo isso.

Essas emoções e essa conexão são tão fortes, que quando elas são interrompidas, vulgo, quando não têm mais capítulos lançados ou quando o mangá / anime / jogo acaba (odeio quando isso acontece), nós temos que nos satisfazer em outro lugar, com outro mangá / anime / jogo. Sempre a procura da nova coisa que nos fará pular da cadeira e ficar gritando pela casa de animação (já passei por isso).

O pior de tudo é que, mesmo nós gostando de ser assim, a maioria das pessoas não entende. As pessoas nos acham imaturos e acham que não temos noção da realidade ou da dureza que é a vida. Pelo contrário! Sabemos perfeitamente bem que a vida é dura e que são difíceis os momentos felizes e é por isso que valorizamos tanto a fonte da nossa felicidade.


Fonte: OtakuPt
Ir para o topo Ir para baixo
https://animeuniverse.forumeiros.com
 
Filosofia do Otaku
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Anime Universe :: Comunidade :: Notícias, Artigos e Concursos-
Ir para: